domingo, 14 de julho de 2013

Oração do Prólogo


Pelos Oprimidos
A obra retrata Jesus com os pobres e estes, ajudando-o a carregar a cruz.
Mural da Prelazia de São Félix do Araguaia (Brasil-MT, 1977), de Maximino Cerezo Barredo. 
Obra tombada, faz parte de um acervo maior chamado Murais da Libertação



Senhor, diante de Vós todo o coração está aberto (mesmo que se pretenda "fechado"). Rogo-Vos encarecidamente o perdão por minhas piores misérias e faltas. Por não contribuir na luta contra a opressão aos índios, aos negros e aos pobres, esquecendo-me das sete obras corporais de caridade e misericórdia; comer carne, provocando agonia aos bichinhos que são oprimidos e mortos todos os dias para que eu mo alimente; não fazer parte da luta por um planeta mais santo e sustentável; e o meu pecado gravíssimo: não auxiliar Jesus a carregar a Cruz (carregando eu mesmo a cruz que o Senhor ma deu e acudindo meus irmãos para que também carreguem a deles). Não sendo digno de ser chamado cristão, súplico que me ajude agora e sempre, a seguir os passos do bom Mestre, para que humilhado eu Vos louve e possa no Dia do Juízo receber a coroa da vida eterna (não por mérito, mas unicamente por Vossa graça). E, que os textos humildemente publicados aqui, acudam na caminhada filosófica e espiritual de quem quer que os leia. A Vós Senhor, e somente a Vós, toda glória seja dada e nunca àquele que escreveu tais textos, pois só o Senhor pode inspirar e criar boas coisas por meio do Verbo. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário